MenuPrincipal

Bariloche | Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

Um dia para esquecer a neve. Essa é a ordem no passeio de catamarã (embarcação com dois cascos) até a Isla Victoria e ao Bosque de Arrayanes.

Pegamos o ônibus que passou em frente ao hotel e fomos até o Puerto Pañuelo. Lá paga-se uma pequena taxa de visitação ao Parque Nacional, que não está inclusa no valor do passeio. 

Ao embarcar no catamarã Cau Cau existem dois tipos de bilhetes: Básico e VIP, a diferença era de aproximadamente 30 pesos, por isso sugiro o VIP (onde são servidos lanches e bebidas), nessa ocasição nós escolhemos pelo básico.

Catamarã Cau Cau
Hora de embarcar
Interior da embarcação
Durante a primeira parte do trajeto, até o Bosque de Arrayanes, é possível apreciar a bela paisagem dos cerros ao redor do lago.

Paisagem durante a viagem
Em um certo momento da viagem, o barco começa a ser seguido por gaivotas, que já devem estar acostumadas a receberem biscoitos dos turistas que sempre estão por ali. Por isso, não esqueçam de levar biscoitos (tipo clube social) e sua própria máquina fotográfica para não precisar pagar pelas fotos que ficam a venda na lojinha do barco.

Sempre é possível tirar boas fotos
Não precisa ter medo das gaivotas
Normalmente, mais de uma embarcação faz o passeio e chegam praticamente todos juntos ao destino. Chegando no Bosque de Arrayanes, o pequeno porto tem uma ótima paisagem para fotos, com as embarcações, os cerros ao fundo e a água com várias tonalidades, passando de verde a azul.

Porto do Bosque de Arrayanes
Entrada
Pequena cabana
Há quem diga que foi aqui que Walt Disney se inspirou para criar os cenários do filme Bambi. Pessoalmente, acho isso conversa de guia turístico. Nosso guia disse também que no mundo todo os Arrayanes não passam de pequenas árvores e apenas nessa ilha chegam a 25 metros.

Bosque de Arrayanes
Árvores que podem chegar a 25 metros
Caule com tom alaranjado e manchas brancas
Saindo do Bosque de Arrayanes a próxima parada é a Isla Victoria. Aproveitamos o tempo do trajeto para comer um lanche no barco. Ao chegarmos na Isla Victoria, pudemos ver de perto as consequências das cinzas do vulcão chileno Puyehue; o que nos parecia uma pequena praia, na verdade eram cinzas acumuladas nas margens do lago.

Vista da Isla Victoria
Cinzas acumuladas nas margens
Cinzas não deixaram de ser um atrativo turístico
Cinzas, água azul e cerros ao fundo
O passeio leva praticamente o dia todo, então quando voltamos, fomos direto ao centro de Bariloche alugar roupas de neve para o nosso próximo passeio, Refúgio Arelauquen, que seria naquela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário