Após conhecer rapidamente Buenos Aires, partimos rumo a El Calafate, onde já tínhamos pesquisado bastante e vimos que a principal atração era o Glacial Perito Moreno. Por esse motivo, assim como em Buenos Aires, reservamos apenas um dia inteiro na cidade.
El Calafate é uma simpática cidade às margens do Lago Argentino, uma espécie de Monte Verde da Patagônia, recebe os visitantes com excelentes hotéis, boa gastronomia e muitas lojinhas para compras de artesanato e roupas de inverno.
Cara e lotada durante os meses de verão, a cidade serve como ponto de partida para visitar o principal símbolo natural da região, o glaciar Perito Moreno, declarado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade.
El Calafate, cujo nome vem do bravo arbusto, também é base para explorar outros destinos na região, como Torres del Paine e El Chaltén.
Entrada da cidade |
Entrada da rua principal |
Onde está El Calafate no mapa |
A viagem de Buenos Aires para El Calafate leva pouco mais de 3 horas. Partimos de Buenos Aires às 12:50h e chegamos em El Calafate às 16:10h.
O lanche nos vôos domésticos da Aerolíneas Argentinas é bem inferior aos vôos internacionais. Apesar da distância e do grande tempo de vôo, apenas bolachinhas e alfajor, aliás o alfajor da Balcarce que conhecemos no avião é muito bom, não perdendo em nada para o famoso Havanna.
Lanche no avião |
Em El Calafate a temperatura era sempre próxima ao 0ºC, pela manhã e durante a noite. Por termos ido no início de setembro, o sol começava a aparecer às 8h da manhã, por isso a alta temporada é durante os meses de verão (Dezembro e Janeiro), quando os dias são mais longo e pode-se aproveitar melhor o dia.
Termômetro marcando -2ºC |
Vista do lago às 8h da manhã |
Nenhum comentário:
Postar um comentário